Pular para o conteúdo

ALERJ CELEBRA OS 99 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO DEJANEIRO

  • por

A Assembleia de Deus do Rio de Janeiro completou 99 anos dia 22 de junho. Em celebração à data, um Culto Evangélico foi realizado para membros, pastores, músicos e representantes políticos no Palácio Tiradentes, conduzido pelo Pastor Samuel Câmara, presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil.


A solenidade foi organizada e dirigida pela Frente Parlamentar Cristã, por iniciativa do seu presidente, Samuel Malafaia, na última quarta-feira (28/06) e prestigiada, entre outros, pelos pastores Celso Brasil e Luiz Carlos Machado, pela deputada India Armelau, por Angelita da Conceição Almeida – representando as mulheres da Assembleia de Deus e por Ana Pula Rodrigues da Comissão de Oração.


A orquestra da União dos Músicos da Assembleia de Deus abrilhantou o evento, que também foi o marco para as festividades do Centenário da Assembleia de Deus no Estado da Guanabara, a ser planejada e dirigida por uma Comissão Especial, da qual fazem parte os deputados estaduais Otoni de Paula – presidente da comissão, Fábio Silva, Rosenverg Reis, pelo pastor Samuel Malafaia e pelo deputado federal João Carlos Bacelar.

O maior movimento evangelístico do país no Rio de Janeiro conta o início do movimento pentecostal, que cultua o batismo no Espírito Santo e a experiência da oração em línguas, disseminou a importância do conhecimento das Sagradas Escrituras. Trazido pelos missionários suecos Gunnar Virgren e Daniel Berg, em
1911, atualmente estima-se mais de 12 milhões de fieis, conforme enfatizou o Pastor Samuel Câmara que,
animado para realizar no estádio Maracanã a comemoração dos 100 anos, afirmou “Hoje nosso coração está incendiado! A seleção do céu entrará no Maracanã. Porque nós somos técnicos, não mandamos em nada. Apenas, arrumamos um pouquinho para fazer acontecer.”

Flávia da Fonseca Bezerra – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *