O Glorioso! Botafogo é campeão da CONMEBOL Libertadores 2024
Em uma final histórica, Botafogo supera o Atlético-MG e conquista sua primeira Libertadores, com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos
Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 1 e recebe a taça de campeão da Libertadores pela primeira vez. O jogo ocorreu no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
A partida começou com emoção aos 40 segundos, quando Gregore, jogador do Botafogo, foi expulso por ter dado uma entrada que acertou a cabeça do jogador adversário Fausto Vera. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Luiz Henrique abriu o placar para o Alvinegro. Alex Telles marcou o segundo gol de pênalti para o Botafogo. No segundo tempo, o Atlético-MG iniciou a partida com o primeiro gol marcado por Eduardo Vargas aos 47 minutos.
O Botafogo, mesmo com um jogador a menos, dominou totalmente o jogo no primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Atlético-MG começou com garra, mas o Alvinegro não abaixou a cabeça e continuou com seu trabalho impecável. Júnior Santos marcou o terceiro gol no acréscimo e, com isso, consagrou a vitória do glorioso.
A torcida foi à loucura e comemorou com muita alegria e emoção em todas as cidades do Brasil e no Estádio Monumental, em Buenos Aires. O Estádio Nilton Santos recebeu mais de 50 mil torcedores para a final.
Por Thalita Abreu
Comentários (0)