Deputada Índia Armelau é investigada pelo Ministério Público
As acusações podem levar a deputada a responder por crimes relacionados à corrupção e apropriação indevida de recursos públicos
A deputada estadual Índia Armelau (PL) está sendo investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), sob suspeita de praticar o crime de rachadinha em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
De acordo com os depoimentos de funcionários do gabinete, todos os assessores da parlamentar eram obrigados a entregar mensalmente uma parte de seus vencimentos, que se referia ao auxílio alimentação pago pela Alerj, era repassado de forma regular e em espécie.
Leandro Araújo, o ex-chefe de gabinete de Índia Armelau, comentou em entrevista como tomou conhecimento da prática. Segundo ele, passou a notar um movimento "estranho" entre os assessores, que "iam até uma sala ao lado para entregar pacotes de dinheiro" a um funcionário ligado à deputada.
O crime de rachadinha consiste no repasse de parte dos salários dos assessores para o político, caracterizando uma apropriação indevida dos recursos públicos.
A investigação continua em andamento, e o MPRJ busca esclarecer todos os detalhes da acusação, que pode levar a deputada a responder por crimes relacionados à corrupção e apropriação indevida de recursos públicos.
Comentários (0)