cover
Tocando Agora:

Deputado Thiago Rangel é alvo de operação da Polícia Federal por fraudes e corrupção

Operação investiga esquema de corrupção envolvendo contratos públicos e lavagem de dinheiro, com aumento suspeito de 780% no patrimônio do parlamentar

Deputado Thiago Rangel é alvo de operação da Polícia Federal por fraudes e corrupção
Foto- Alerj/Divulgação

O Deputado Estadual Thiago Rangel (PMB), do Rio de Janeiro, é o alvo de uma operação da Polícia Federal realizada nesta segunda-feira. Ele está sendo investigado por fraudes em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. 


Nos últimos dois anos, o patrimônio de Rangel cresceu de R$ 224 mil para R$ 1,9 milhão, um aumento de 780%.

As autoridades estão apurando a origem desse crescimento significativo, que levanta suspeitas sobre a legalidade de suas atividades financeiras. A operação visa desmantelar um esquema que pode envolver irregularidades em contratos públicos.


A Polícia Federal está cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes e no Rio de Janeiro, focando em propriedades associadas ao deputado. Entre os alvos da operação estão residências, edifícios comerciais e quatro prédios públicos.


A investigação teve início em setembro, após a prisão do braço-direito de uma quadrilha, que revelou um esquema de fraudes em documentações. As apurações indicam que empresas ligadas ao parlamentar eram contratadas sem licitação, resultando em desvio de recursos públicos.


Além disso, foi identificado que o dinheiro obtido de forma ilícita estava sendo lavado por meio de uma rede de postos de combustíveis de propriedade do político. A operação visa desarticular esse esquema e responsabilizar os envolvidos.

Comentários (0)