SONHO ADIADO
Vini Jr. fica sem a tão sonhada bola de ouro, que fica nas mãos de Rodri
Nesta segunda-feira (28), na cerimônia Ballon D'or em Paris, Rodri vence o prêmio sob críticas e vaias.
Muito se esperava que o brasileiro ganhasse essa bola de ouro pelo seus feitos na temporada de 2023-2024, Vinícius que teve uma grande temporada sendo eleito o melhor jogador da Champions League da temporada 23/24, marcando gol na final, mesmo tendo atuações impressionantes, tudo isso não foi o suficiente para que Vini fosse o bola de ouro.
Rodri do Manchester City foi eleito o melhor do mundo por uma temporada interessante, mas que pode não ter sido a melhor de sua carreira.
É inegável que Rodri é o melhor de sua posição, tem uma constância e é um jogador estável há três anos, lembrando que nesta temporada o espanhol está lesionado.
O fato de Rodri não ter sido o melhor jogador da Premier League e da Champions que nem chegou a final do campeonato sendo eliminado pelo Real Madrid, time de Vini Jr., dá brecha para se perguntar: por que Rodri está ganhando esta bola de ouro?
Pode se dizer que foi sua atuação na Eurocopa, mas lembrando que Carvajal também estava sendo indicado e teve todos os títulos, já que o mesmo é parceiro de Vini no Real Madrid e também veste a camisa da seleção espanhola ao lado de Rodri.
Muitos especulam que o porque do Vini não vencer foram suas atitudes extra-campo, sua postura comportamental diante os rivais pode ser vista de maneira ofensiva com suas provocações e reclamações com os árbitros, além de seu posicionamento anti racista em um dos países mais racistas do mundo que é a Espanha. Mas será que essas atitudes foram o que tirou a famosa Ballon´d'or de Vini Jr.?
Parece que sim, mas há de se lembrar que Rodri já foi punido pela Uefa, suspenso por um jogo, após cantos ofensivos na comemoração da Euro onde o meia junto de seu companheiro de equipe Morata, cantaram “Gibraltar é espanhol”.
O Real Madrid tomou uma atitude ao saber que Vini não levaria o prêmio, mesmo sendo apenas especulações, o time madridista cancelou o voo e nenhum de seus jogadores, técnico e contribuintes foram a cerimônia.
Na premiação o Real ganhou como melhor clube masculino nesta edição e Carlo Ancelotti como melhor técnico, mas não tinha ninguém para receber os prêmios.
Comentários (0)