Pular para o conteúdo

Segurança alimentar em Maricá gera interesse do Unicef

  • por

Secretaria de Economia Solidária trata da visita de integrantes do órgão das Nações Unidas para conhecer políticas públicas da cidade

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária, vai receber ainda este ano integrantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, que visitarão a cidade para conhecer as políticas públicas de segurança alimentar, como as hortas comunitárias, praça agroecológica e restaurante municipal. As tratativas surgiram durante reunião online, realizada na última terça-feira (04/10), a partir do interesse de representantes do órgão sobre os projetos do município que foram destaque na mídia.

O secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça, e a subsecretária Laura Vieira da Costa conversaram com a diretora do Unicef no Brasil, Luciana Phebo, e com Emanuelle Afonso, membro do escritório do órgão no Rio de Janeiro.

Adalton explicou que o Unicef quer conhecer melhor os projetos voltados para a segurança alimentar na cidade, como as cinco hortas comunitárias, a praça agroecológica, a fazenda pública, administradas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca; e o Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã, vinculado à Economia Solidária. O restaurante foi criado na região considerada mais carente do município após levantamento feito no município. Segundo o secretário, este será o ponto de partida para debater futuras parcerias em ações voltadas para crianças e jovens maricaenses.

“É sempre uma imensa alegria saber que nossa cidade e nossas políticas despertam interesse mundo afora. Países como Itália, Inglaterra, França, Espanha e Estados Unidos já nos procuraram antes e, agora, um órgão importante do porte do Unicef quer saber mais sobre nós para estabelecer parcerias. Creio que seja um sinal de que estamos na direção certa em nossas ações na cidade”, celebrou Adalton Mendonça, que acredita ser um grande passo conseguir fechar possíveis parcerias.

A expectativa é que o encontro, que deverá ter integrantes da sede do Unicef, nos Estados Unidos, aconteça entre o fim de novembro e o início de dezembro, no qual serão apresentadas todas as políticas públicas mantidas pelo governo de Maricá.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *