Pular para o conteúdo

9 rolés carioquíssimos

  • por

O DIÁRIO DO RIO listou 9 rolés que são a cara do carioca. Confira

Que o carioca adora dar rolé, todos sabemos… mas existem alguns locais em específico que são a cara do carioca. E não é só praia não, tem para todos os gostos: para quem quer beber, curtir um dia com a família ou fazer compras.

Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO listou 9 rolés que são a cara do carioca, ou melhor dizendo, que são carioquíssimos. Confira:

Ir à praia

Foto Cleomir Tavares /Diario do Rio

Claro que não é o único, mas ir à praia não poderia ficar de fora de uma lista de rolés cariocas. Afinal, no calor de 40ºC que o verão costuma proporcionar, um banho de mar costuma ser uma ótima solução. E não há como negar: opções de praias belíssimas não faltam no Rio de Janeiro.

Lapa

Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Uma das regiões mais boêmias do Rio de Janeiro, a Lapa garante aquele happy hour de respeito, com bares para todos os gostos musicais e gastronômicos. Um rolé na Lapa é parada obrigatória e, vale citar, a região tem opções com diferentes preços, tornando-se mais acessível.

Fazer compras no Saara

Comércio do Saara – Foto: Marcos Serra Lima/G1

Se é hora das compras, o Saara, no Centro do Rio de Janeiro, é parada quase obrigatória. Um verdadeiro shopping a céu aberto, a região tem lojas para todos os gostos, com variados preços e, sem dúvidas, garante boas compras.

Fazer compras no Mercadão de Madureira

Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Mas nem só de Saara vive o comprador carioca. Claro, a cidade tem diversos comércios excelentes, mas não tem como não citar o Mercadão de Madureira, considerado um dos maiores mercados populares do Brasil. Na hora das compras, também vale a visita.

Quinta da Boa Vista

Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Uma área para toda a família, a Quinta da Boa Vista marcou a infância de muitos cariocas e continua marcando gerações. Seja em passeios escolares ou com a família, é um local que não pode deixar de ser visitado por quem vive na Cidade Maravilhosa.

Quadra de Escolas de Samba

Quadra da Portela | Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. A frase da música define uma boa parte dos cariocas, que, apaixonados pelo ritmo, fazem dos eventos nas quadras das Escolas de Samba uma parte muito importante da agenda da cidade. Seja em feijoadas ou ensaios, as quadras são um rolé aprovado pelos cariocas.

Mureta da Urca

Mureta da Urca, na Zona Sul do Rio – Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Um verdadeiro point do Rio de Janeiro, a Mureta da Urca reúne diferentes grupos de pessoas por sua belíssima vista. Não é difícil – muito pelo contrário – passar pela região e ver cariocas sentados comendo petiscos, bebendo e se divertindo com os amigos. Um rolé simples, mas que anima muitos cariocas.

Maracanã

Foto: Cleomir Tavares / Diario do Rio

Seja alegria ou tristeza, uma grande parte dos cariocas já viveram emoções no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. Mesmo para quem não é apaixonado por futebol, a ida ao Maracanã é um momento marcante. Para quem preferir, o estádio também oferta visitas técnicas.

Cristo Redentor

Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio de Janeiro – Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Impossível não citar nesta lista o principal cartão postal do Rio: o Cristo Redentor. De braços abertos sobre a cidade maravilhosa, o Cristo encanta todos os seus visitantes por sua beleza. Importante lembrar que moradores do estado do Rio têm desconto na compra de ingressos, através da Promo Rio.

Fonte: http://tvondasplay.com.br/wp-admin/post.php?post=1285&action=edit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *