Pular para o conteúdo

Circuito Ecológico Caminhos de Maricá terá trilha para a Pedra do Silvado neste sábado (20/05)

  • por
Visitantes terão vista do litoral e das montanhas que dividem a cidade com Itaboraí e Tanguá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, realiza neste Sábado (20/05) mais uma etapa do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, com a subida da Pedra do Silvado. As inscrições serão iniciadas nesta quinta-feira (18/05), a partir de 13h, por meio deste link para cadastro. Os detalhes da atividade, como ponto de encontro, horário e recomendações, serão enviados via e-mail, mensagem ou WhatsApp, após a confirmação da inscrição.

Com duração de cinco horas entre ida e volta, a trilha é considerada pesada com trechos de subida íngreme e escalaminhada (caminhada em trilha de ascensão, com a utilização das mãos em lugares difíceis, apoiando-se em raízes ou pedras que existem no caminho sem a necessidade obrigatória do uso de cordas ou semelhantes).

A área, que é berço da Laélia Tenebrosa, orquídea endêmica da região, tem cerca de 640 metros de altitude. Do ponto mais elevado da Pedra, os aventureiros terão uma visão de 360 graus para as montanhas que dividem Maricá com os municípios do entorno, além de praticamente todo o litoral da cidade, Baía da Guanabara e Serra do Mar. Para mais informações, contate a Coordenadoria de Ecoturismo, pelo telefone (21) 99744-6410.

Texto: Nariene Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *