Pular para o conteúdo

Jiboia de quase 3 metros é resgatada em área residencial em Saquarema

  • por

Cobra apareceu em Itaúna, bairro nobre da cidade, na última sexta (25/02); Guarda Ambiental soltou o animal na Unidade de Conservação RPPN Eldorado, em Sampaio Correia

Na última sexta-feira (25/02), a Guarda Ambiental de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi acionada para resgatar uma cobra em uma residência em Itaúna, bairro nobre da cidade. Ao chegarem no local, os agentes tiveram bastante dificuldade para localizar o animal pois havia grande quantidade de folhas secas e entulho no quintal.

Após ser localizada, a cobra foi identificada: tratava-se de uma jiboia, com 9,1 quilos e 2,76 metros. O animal foi resgatado e, constatado seu bom estado de saúde, solto na Unidade de Conservação RPPN Eldorado, em Sampaio Correia, distrito de Saquarema.

De acordo com a Guarda Ambiental, é necessário que a população mantenha limpos quintais e jardins, evitando o acúmulo de folhas secas e lixo domiciliar, pois isso, além de montes de pedras, pilhas de tijolos e troncos ocos, são utilizados como esconderijo por cobras. Restos de comida também devem ser eliminados do ambiente pois atraem ratos, principal alimento dos referidos répteis.

A Prefeitura de Saquarema ressalta também que, em caso de avistar espécimes em situação de risco, orienta-se que seja feito contato por meio do telefone (22) 99279-0540 ou do e-mail guardaambiental@saquarema.rj.gov.br, para que seja encaminhado o resgate. No caso de cobras, as instruções são manter o afastamento, isolar a área e acionar a Guarda.

Fonte: https://diariodorio.com/jiboia-de-quase-3-metros-e-resgatada-em-area-residencial-em-saquarema/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *