Pular para o conteúdo

Lucas Lucco incendeia Arraiá de Maricá

  • por

Show da cantora Moniquinha Ângelo e apresentação da quadrilha “É o fervo” também fizeram parte da programação de Itaipuaçu

Com músicas dos mais variados ritmos musicais populares, o cantor sertanejo Lucas Lucco foi a atração principal de sábado (08/07), no Arraiá de Maricá que acontece em Itaipuaçu. A festa reuniu centenas de moradores, que não conseguiram ficar parados, enquanto o mineiro mostrava muita afinação e desenvoltura em sua performance, recheada de canções de seus mais de 15 anos de carreira.

Teve sertanejo, funk, rock, música romântica e modão. Entre as canções autorais, “Vai vendo”, “Posto 24h”, “11 Vidas”, “Saudade” e “Princesinha”. Mas o show totalmente para cima, também contou com músicas de Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Jorge e Matheus, Charlie Brown Jr., Los Hermanos e Raimundos. Entre elas: “Pense em mim”, “A dama de vermelho”, “Fogueira”, “Papo Reto”, “Anna Júlia”, “Mulher de Fases”, “Céu Azul”, “Vai Novinha ah ah ah” e “Arrocha dos cornos”.

“Eu vim em Maricá bem no início da minha carreira, fazer um show numa casa que eu não lembro o nome, acho que em 2014. Na capital, eu também já fiz alguns shows, mas o sertanejo no Rio é um pouco menos frequente, e eu estou muito feliz de ter recebido o convite para estar aqui no Arraiá”, agradeceu Lucas, que falou também sobre a iniciativa da prefeitura em proporcionar para a população, shows gratuitos de cantores renomados.

“Essas, na verdade, são as minhas apresentações preferidas, porque é o show que a família está presente e não só os jovens que já estão acostumados. Mas também crianças e o pessoal da terceira idade. Isso, para mim, é a melhor energia. Como artista, me sinto muito honrado e muito feliz de poder estar num show que pode levar felicidade para as pessoas que, às vezes, não têm condição de ir num evento pago. Espero voltar logo”, avisou Lucco.

Inclusão: espaço exclusivo para deficientes

Glória Regina Pinto, 67 anos, de Itaipuaçu aproveitava cada momento do Arraiá, no espaço destinado à pessoas com deficiência. Cadeirante, foi presenteada duas vezes, a primeira com a possibilidade de conhecer o ídolo e garantir sua foto com ele no camarim. E, de quebra, foi convidada por Lucco para subir ao palco e ser sua “amada”, enquanto o cantor interpretava a canção “Mozão”, de sua autoria. No palco, ainda foi surpreendida com um buquê de flores.

“O Arraiá está maravilhoso. Fabiano Horta está de parabéns. Tudo muito bem organizado. Eu tenho vindo desde semana passada e estou curtindo muito a festa”, declarou, ao lado da filha Marcelle Cristina, 42 anos.

“Acho importante ter sempre esse espaço para os deficientes. Minha mãe ficou no camarote curtindo o show, sem nenhum impedimento. No meio do povo seria muito mais complicado. Mas ali, está conseguindo aproveitar cada momento dessa festa. Estão todos realmente de parabéns”, elogiou Marcelle.

Quadrilha de São João de Meriti fala sobre desejo

Com 16 casais, a quadrilha “É o fervo”, de São João de Meriti, falou sobre o desejo. Experiente, o grupo, que conta com nove anos de apresentações de rua,
Interpretou a história de Sebastião, um rapaz sonhador que que sonha em dar uma vida melhor para sua mãe, dona Genir, e vai à cidade grande para buscar sabedoria e trabalho, de forma a conquistar uma vida melhor e poder buscar sua mãe.

“Para a gente, sempre é bom sair de São João e levar nossa cultura para outras cidades. Isso é muito importante e eu quero parabenizar a cidade de Maricá, não só pela festa maravilhosa que está proporcionando, mas também pela valorização da cultura do São João. Muito obrigado pelo carinho de vocês. No dia 22/07, estaremos juntos de novo, na Barra de Maricá, para mais uma apresentação”, convidou o presidente da quadrilha, Josué Lourenço, ao lado de Anthony, de 3 anos, filho de Amanda Pinheiro, que é o mascote do grupo.

Show de abertura foi da furacão maricaense

Conhecida como o furacão maricaense, a cantora Moniquinha Ângelo foi responsável pelo esquenta do show de Lucas Lucco e falou da felicidade em ter sido convidada. “É muito gratificante poder participar de mais um Arraiá e abrir o show do Lucas Lucco, porque é prova de que o trabalho da gente está sendo visto e valorizado. Eu fico muito feliz em poder fazer parte de tudo isso e ver as pessoas cantando e dançando comigo. É muito bom. Eu fico mais elétrica ainda, querendo mais e mais. Só felicidade”, revelou a prata da casa.

Moradores e visitantes aprovam a festa

Moradora de Itaipuaçu, Rosilene Cerqueira, 48 anos, prestigiava o evento pela primeira vez. “Um evento como esse é importante porque traz o turismo para a cidade, porque atrai pessoas que, por causa dos eventos, vem conhecer a cidade. Eu acho muito legal, muito relevante. Tem que ter várias vezes. Eu vim hoje pela primeira vez e amanhã estarei aqui de novo”, avaliou a contadora, ao lado do marido Raimundo Mesquita, de 53 anos.

Ronaldo Marins, 57 anos, e Regina Santos, de 54 anos, aproveitavam para que foi montada no meio do espaço. “Essa é a primeira vez que a gente está vindo no Arraiá de Maricá. Soubemos que estava acontecendo por uma propaganda na internet. Moramos em Inoã, mas quisemos vir aproveitar essa festa, porque a gente ainda não tinha vindo nesse evento. Ter shows assim, é muito bom porque a anima muito a população da cidade”, disse Ronaldo.

Roseane Virgínio, 25 anos, veio de mais longe. Moradora de Jardim Catarina, em São Gonçalo, curtia a festa na companhia de amigos e familiares. Estava no local a convite de um parente, Luciano Custódio, 40 anos, e fez questão de elogiar a estrutura do Arraiá.

“Está tudo muito bom. Valeu à pena sair de casa para curtir com meus filhos e meu esposo. Veio todo mundo junto”, explicou a dona de casa. Luciano completou: “Aqui está ótimo. Nós já tínhamos vindo no sábado passado e gostamos tanto que voltamos hoje. Foi tudo muito show. Eu acho que isso aqui é bom para pessoas de todas as idades. Se pudesse ter vindo mais gente da família, seria maravilhoso”, pontuou a dona de casa.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *