cover
Tocando Agora:

Operação das Polícias Civil e Militar no Complexo da Penha (RJ), Prende Membros do Comando Vermelho

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante a operação. Treze pessoas presas e uma tonelada de maconha apreendida

Operação das Polícias Civil e Militar no Complexo da Penha (RJ), Prende Membros do Comando Vermelho
Operação das Polícias Civil e Militar no Complexo da Penha (RJ), Prende Membros do Comando Vermelho (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (03), uma grande operação das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro foi realizada no Complexo da Penha, com o apoio de blindados, viaturas e helicópteros. O objetivo da ação era apreender traficantes do Comando Vermelho (CV), que estão envolvidos no roubo de veículos e cargas no estado.


A "Operação Torniquete", segundo a Polícia Civil, buscou desarticular uma rede criminosa que financia a compra de armas e munições por meio desses roubos. O dinheiro obtido também é usado para pagar mesadas aos parentes de criminosos presos.

A operação não se limita a traficantes locais, mas também visa líderes de outras regiões do país. A Polícia Civil do Rio de Janeiro contou com o apoio das polícias dos estados do Pará e Ceará, devido à migração de lideranças criminosas para o Rio de Janeiro, especificamente para o Complexo da Penha (RJ).

Durante a operação, helicópteros sobrevoaram a área, blindados estavam presentes e barricadas foram erguidas no local. Moradores registraram o momento e publicaram vídeos nas redes sociais, onde é possível ouvir tiros e ver fumaça no ar.


Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante a operação. Treze pessoas presas, uma tonelada de maconha apreendida, vinte e três veículo recuperados, e apreensão de fuzis.

A ação também afetou a rotina da comunidade. A Secretaria Municipal de Educação informou que 16 escolas tiveram que suspender as atividades devido à operação. Uma escola estadual também foi fechada. Além disso, sete linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados, com mudanças nas linhas 313, 621, 622, 623, 625, 679 e 721, conforme a Rio Ônibus.

Comentários (0)