cover
Tocando Agora:


Segundo Dia de Operação Policial na Maré no RJ

Polícia Civil, Polícia Militar e BOPE realizam operação no Complexo da Maré, no RJ

Segundo Dia de Operação Policial na Maré no RJ
Imagem: Redes Sociais de moradores da região.

Na manhã desta segunda-feira (09/12), a Polícia Civil do Rio de Janeiro liderou o segundo dia da Operação Torniquete, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no roubo de veículos e cargas no Complexo da Maré. A operação, que conta com o apoio da Polícia Militar, e BOPE. Visa prender membros do Comando Vermelho (CV), facção criminosa que atua na região. Por conta do confronto a Linha Amarela e Avenida Brasil ficaram interditadas pela manhã 


Até o momento, as autoridades informaram que dois suspeitos foram mortos e quatro pessoas presas. Durante a ação, as equipes de segurança apreenderam três fuzis, uma pistola, uma granada, além de dezenas de carros recuperados. Também foram encontrados carregadores de fuzil, drogas e munições. Um dos presos é Luiz Mário dos Santos Júnior, conhecido como "Mário Macaco", traficante do CV, que foi capturado em sua residência com munições e uma granada.


Moradores da região relataram intensa troca de tiros pela manhã. Também foram vistos na operação um helicóptero e cinco blindados .

Os traficantes procurados, Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como "Motoboy", e Jorge Luís Moura Barbosa, o "Alvarenga", são apontados como responsáveis pela organização de roubos de veículos e cargas e pagamentos da facção criminosa.


A operação continua com o objetivo de desmantelar a estrutura criminosa e interromper o fluxo de armamento e recursos destinados à facção.

Comentários (0)