Prisão Preventiva de Gusttavo Lima é Decretada em Investigação de Lavagem de Dinheiro
Cantor é acusado de conivência com foragidos em esquema de jogos ilegais, no âmbito da Operação Integration
O cantor sertanejo Gusttavo Lima teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (23) por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A decisão judicial, dentro da Operação Integration, aponta que o artista teria dado guarida a foragidos da justiça, como em uma viagem para a Grécia.
A prisão de Gusttavo Lima está ligada à apreensão de um avião que pertencia à sua empresa, Balada Eventos e Produções. A aeronave foi encontrada em Jundiaí (SP) e, apesar de o cantor negar qualquer ligação com ela, documentos da Anac comprovaram a propriedade.
Outras medidas cautelares foram determinadas contra o cantor, como a suspensão do passaporte e o registro de posse e porte de arma. A investigação segue em andamento para apurar a extensão do envolvimento de Gustava Lima e dos demais suspeitos no esquema criminoso.
A prisão de Gustava Lima gerou grande repercussão na mídia e nas redes sociais. O caso levanta questionamentos sobre a relação do cantor com atividades ilícitas e reforça a importância da atuação das autoridades na combate à lavagem de dinheiro e aos crimes organizados
Comentários (0)