cover
Tocando Agora:

Copa do Brasil tem finalistas definidos

Depois de um final de semana decisivo, Atlético Mineiro e Flamengo se consagram na final da competição

Copa do Brasil tem finalistas definidos
Copa do Brasil tem finalistas definidos (Foto: Reprodução)

O grande duelo pela taça da Copa do Brasil, acompanhado de uma premiação milionária, está cada vez mais perto. Flamengo e Atlético Mineiro aproveitam seus placares vantajosos e garantem suas vagas na final. 


Após sobreviver mais de 70 minutos com um jogador a menos na partida, o rubro-negro carioca superou o Corinthians na Neo Química Arena. Precisando apenas do empate, o time de Filipe Luís conseguiu segurar o resultado mesmo após a expulsão de Bruno Henrique, que ocorreu ainda no primeiro tempo. Com isso, o Flamengo atingiu um recorde histórico para o clube, ao se classificar pela terceira vez consecutiva para a final do torneio, onde irá atrás de seu pentacampeonato.

Agora, os cariocas se preparam para o encontro seguinte pelo Campeonato Brasileiro, contra o Juventude no Maracanã no próximo sábado (26). 


Já o Atlético Mineiro, consagrou seu posto de finalista com um belo gol de Hulk contra o Vasco no São Januário, no último sábado (19). A equipe já havia conquistado a vantagem em Belo Horizonte, depois da vitória por 2x1 na Arena MRV. Na competição, o time mineiro já participou de 4 finais, saindo vitorioso duas vezes. Seu rival, Cruzeiro, ainda se consagra como o maior campeão da competição, com 6 taças. 

Atualmente, o galo ainda disputa também a Copa Libertadores, em que irá enfrentar o time argentino River Plate pela vaga na final pela glória eterna. Além disso, a equipe também está indo atrás de uma boa classificação na tabela do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, os mineiros se encontram num mês decisivo para sua temporada de 2024. 


As datas da grande final também já foram marcadas, sendo nos dias 3 e 10 de Novembro. Já o mando de campo, será estabelecido através de um sorteio que irá ocorrer na próxima quinta-feira (24) às 15h na sede da CBF.

Comentários (0)