Ronnie Lessa e Élcio Queiroz São Presos por Serem Responsáveis do Assassinato de Marielle Franco.
Após mais de seis anos de investigações, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram condenados e presos. Pelo Assassinato da Vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.
Nesta quinta-feita (31), após mais de seis anos de investigações, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram condenados pelo Tribunal do Júri do Rio de Janeiro pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Marielle e Anderson foram assassinados na noite de 14 de março de 2018. Quando voltavam para casa de carro, após uma reunião no Rio.
Ronnie Lessa, responsável pelos disparos, recebeu uma pena de 78 anos e 9 meses de prisão.
Élcio Queiroz, que dirigiu o carro usado no crime, foi condenado a 59 anos e 8 meses. Ambos foram considerados culpados por duplo homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle, que sobreviveu ao ataque.
Além das penas, Lessa e Élcio terão que pagar R$ 3,5 milhões em indenizações às famílias das vítimas.
Ambos assinaram acordos de delação premiada, que poderão reduzir seus anos de prisão. A menos que as condições do acordo sejam violadas.
As investigações sobre os mandantes do crime continuam, e o Ministério Público já anunciou que irá recorrer sobre as penas impostas. A luta por justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes permanece em pauta na sociedade.
Comentários (0)