Homem Envolvido Com o PCC é Executado a Tiros no Aeroporto de Guarulhos
Empresário que era envolvido com o PCC, foi executado a tiros no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
Na tarde de sexta-feira (08), O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, investigado por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi executado a tiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, Antônio levou ao menos 10 disparos. Ele foi abordado por dois homens armados que desceram de um carro preto.
Segundo informações ele teria contratado seguranças privados, todos policiais militares. No entanto, nenhum dos quatro seguranças estava presente no momento da execução. Os seguranças alegaram falhas nos veículos que seriam usados para buscar o empresário no aeroporto, o que levanta suspeitas.
Antônio estava sendo investigado por seus laços com a facção criminosa PCC e, em março deste ano, havia firmado um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), no qual revelou esquemas de lavagem de dinheiro ligados ao tráfico internacional de drogas.
Ele também denunciou corrupção dentro da polícia, acusando um delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de extorsão e apontando dois policiais civis do Denarc (Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) que foram presos com base nas informações fornecidas.
O caso segue sendo investigado pelo DHPP, que apura todas as circunstâncias envolvendo a morte do empresário.
Comentários (0)