Primeira audiência do caso "Tio Paulo" é realizada no Rio de Janeiro
A Justiça realizou a primeira audiência do caso conhecido como "Tio Paulo", o idoso tinha 68 anos, e foi levado morto, pela sobrinha, Érika de Souza, para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em um banco de Bangu
Nesta terça-feira (12), A Justiça do Rio de Janeiro realizou a primeira audiência do caso do idoso, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, conhecido como "Tio Paulo".
O caso aconteceu em Abril deste ano. Na época ele foi levado já morto, pela sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, até uma agência bancária em Bangu, onde ela tentou sacar um empréstimo de R$ 17 mil Reais. Ao chegar ao local, os funcionários do banco perceberam que Paulo, estava morto.
O caso chocou a todos.
Em uma entrevista para um programa de televisão Érika comentou que "o tio teria pedido para ir ao banco", ela o levou e tentou sacar o dinheiro, sem perceber que ele já estava morto.
A audiência foi realizada na 2ª Vara Criminal de Bangu e fechada à imprensa, a juíza ouviu seis testemunhas. Incluindo o mototaxista que ajudou a colocar o idoso no carro de aplicativo e testemunhas que presenciaram a chegada da sobrinha e do tio no shopping próximo à agência bancária. A gerente do banco e funcionários de uma financeira também foram ouvidos.
Érika de Souza, que está sendo acusada de estelionato e vilipêndio de cadáver, não compareceu à audiência, pois se encontra internada em uma clínica psiquiátrica desde 24 de Outubro. Ela foi presa após o ocorrido, mas foi solta em Maio após a revogação da prisão preventiva.
A próxima audiência está marcada para 18 de Fevereiro, quando a juíza deve ouvir as outras testemunhas.
Comentários (0)