Pular para o conteúdo

Ore pelo povo Afar na Eritreia

  • por

Afar na Eritreia

Os Afar são um povo nômade e muçulmano que vive na Etiópia, Eritreia e Djibuti, no nordeste da África. Eles residem e trabalham em um dos desertos mais difíceis e desolados do mundo. Os Afar cuidam de cabras, camelos, ovelhas e gado. A riqueza de um homem é medida por quantos animais ele possui. Após uma guerra de 30 anos, a Eritreia conquistou a independência da Etiópia em 1993. No entanto, a independência não trouxe paz. Tem havido guerra constante entre diferentes grupos étnicos na Etiópia e na Eritreia. Como as chuvas são esporádicas, a fome é comum entre os Afar.

Obstáculos ao Ministério

O Islã é parte integrante da cultura Afar. Tornar-se um seguidor de Cristo trará perseguição da família e da comunidade. O ministério para povos nômades é particularmente difícil.

Ideias de divulgação

Equipes médicas e veterinárias podem levar a medicina moderna aos Afar e seus animais.

Foco nas Escrituras

“Na vereda dos teus juízos, ó Senhor, em ti esperamos; o teu nome e a tua lembrança são o desejo da nossa alma.” Isaías 26:8

Oração das Escrituras

Ore para que muitos desse grupo de pessoas confiem no Senhor, obedeçam a Ele e glorifiquem Seu nome por meio de suas ações.

Foco de Oração

Existe uma pequena igreja entre os Afar. Ore para que o Senhor proteja sua igreja em Afar e faça com que eles compartilhem o evangelho com suas famílias e vizinhos. Peça ao Senhor para enviar trabalhadores amorosos para os Afar na Eritreia. Ore para que uma paz justa e duradoura chegue ao Chifre da África. Ore para que o Senhor guie os Afar a sintonizar programas de rádio gospel.

Fonte: Joshua Project

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *